Homologação e Novos Updates



Olá pessoal! Com a popularização da GENESIS, várias pessoas passaram a adquirir seus produtos e com eles algumas dúvidas que, é claro, todo mundo enfrenta.

O Smartphone TOP de Linha da GENESIS não é carta fora do baralho com relação à isso, mesmo sendo um aparelho que está tendo ótimo desempenho, algumas dúvidas ainda pairam na cabeça de quem o adquiriu ou ainda está por adquirir. O fato é que tecnicamente alguns aparelhos da GENESIS poderiam ser reconhecidos como "importado", lembrando tecnicamente, e por isso uma das dúvidas que as pessoas mais têm é com relação à homologação e bloqueio da Anatel.

Segundo o dicionário, homologar é uma confirmação ou aprovação de uma sentença dada por uma autoridade. É basicamente, nesse caso, uma auditoria para verificar produtos, que antes de serem colocados para venda, são submetidos a testes para ver se atendem as exigências estabelecidas por uma autoridade competente e no Brasil quem rege isso é Anatel.

Trecho do FAQ da Anatel:

Ouvi falar que os celulares não homologados serão bloqueados. O aparelho que eu trouxe do exterior vai ser bloqueado?

A Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472/1997) e o Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (Resolução nº 477/2007 da Anatel) estabelecem vedação à utilização de aparelhos celulares emissores de radiofrequência sem certificação expedida ou aceita pela Anatel, sejam eles adquiridos no Brasil ou no exterior. Assim, um aparelho homologado, ainda que comprado no exterior, não será bloqueado. Destaca-se que é dever do consumidor somente fazer uso de aparelho celular que possua certificação expedida ou aceita pela Anatel. Portanto, o uso de aparelho não certificado é irregular.

Enfim, devido aos últimos acontecimentos e outras coisas mais, muitos consumidores estão com medo de que seus produtos caso não sejam homologados serão bloqueados. Mas pra todo caso não se preocupem pessoal. Em contato com a GENESIS, me foi passado que o GP-505 já está em processo de homologação e já foi aceito, ou seja, é só aguardarmos o anúncio oficial da homologação do GP-505 por parte da GENESIS.

Com relação aos Updates há a notícia de que alguns terão o update pro KitKat, porém sem nenhuma data prévia e o melhor de tudo é que vamos ter aparelhos das GENESIS que estarão sendo apresentados com o próprio, ou seja, teremos Androids de chocolate daqui a algum tempo, que não foi especificado, mas não percam as esperanças, tá ok pessoal?!

Muitos já devem estar famintos por esse update, mas não se preocupem, tratando-se da GENESIS eles vão estar divulgado aí pra nós, é só uma questão de tempo. Infelizmente não há notícias de um update do KitKat para o GT-7305, mas estou confiante que teremos o tão sonhado update.

E para quem tem dúvidas ou acha que fazer um update desses é rápido e só depende do fabricante está um pouco enganado, abaixo eu deixo aí pra vocês um infográfico que o pessoal do TecMundo fez intitulado "Os 10 passos árduos para um fabricante atualizar seu Android".


Espero ter ajudado à todos e até a próxima!

Tem alguma dúvida, ou algum problema que a gente possa estar ajudando? Entre em contato pela nossa pagina no Facebook ou pelos comentários também.


Comentários

  1. Esse aparelho será bloqueado pela anatel? Possui email? Me explique com detalhes por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele não vai ser bloqueado, segundo informações que o pessoal da GENESIS me passou, o GP 505 já está em processo de homologação pela Anateel, agora é esperar que eles terminem esse processo,pode deixar que assim que o aparelho for homologado ou tiver mais notícias posto aqui no blog.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas